Oi lançará serviço de streaming de música em novembro

A Oi definitivamente gosta de música. Não bastasse ter uma emissora de rádio em diversas capitais do País (Oi FM) e um selo que grava álbuns de novos artistas brasileiros (Oi Música), a empresa prepara o lançamento em novembro do "Oi Rdio", um serviço de streaming de música com assinatura mensal. Será a primeira operadora brasileira a oferecer algo do gênero: em vez de vender o download de arquivos de MP3, a Oi cobrará uma mensalidade para que o cliente tenha acesso a um catálogo de mais de 12 milhões de músicas via streaming. Trata-se de uma parceria com a norte-americana Rdio, dos mesmos fundadores do Skype e do Kazaa.

Notícias relacionadas
Tal como outras iniciativas da Oi na área de música, o "Oi Rdio" não se limitará aos assinantes da operadora. Pelo contrário, estará aberto para qualquer pessoa, mesmo que seja cliente de teles concorrentes. Para se cadastrar, basta acessar o site do serviço (www.oirdio.com.br). Haverá dois tipos de planos: um para ouvir as músicas pela web (R$ 8,99/mês) e outro para ouvir pela web e pelo celular (R$ 14,90/mês), neste caso através de aplicativos para iPhone, Android, Blackberry e Windows Phone 7. O tráfego de dados não está incluído no pacote, mas o serviço permite sincronizar músicas do PC com o dispositivo móvel para que elas sejam escutadas mesmo se o usuário estiver offline. Não há comerciais entre as músicas. O pagamento é feito via cartão de crédito ou na conta telefônica, no caso de clientes da Oi.

O catálogo é formado por artistas de grandes gravadoras internacionais, como Warner, Universal e Sony, mas inclui também selos independentes. Paralelamente, a Oi negocia com editoras brasileiras para adicionar conteúdo local ao portfólio.

O "Oi Rdio" agregará também funcionalidades inspiradas em redes sociais. O assinante poderá formar um grupo de amigos, ver o que eles estão escutando e compartilhar músicas e playlists.

O diretor de produtos móveis da Oi, Roberto Guenzburger, promete que haverá promoções envolvendo o "Oi Rdio" voltadas especificamente para assinantes da operadora. "O objetivo não é apenas gerar uma receita nova, mas agregar um serviço com conteúdo diferenciado que aumente a satisfação dos nossos clientes e capture aqueles da concorrência", explica.

O app para iPhone já pode ser baixado na App Store do Brasil. Mas para acessar o serviço é necessário o cadastro pelo site, que só será possível a partir de novembro. Esse não é o primeiro aplicativo móvel que a Oi cria para iOS. Alguns anos atrás a empresa lançou o app da Oi FM, que possibilita a audição da rádio em qualquer lugar do mundo onde haja conexão WiFi ou 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!