Torreira da dona da Claro ganha registro e data de estreia na bolsa mexicana

Abrangência da operação da Sitios Latam

Empresa de torres criada a partir da infraestrutura da América Móvil (controladora da Claro), a Sitios Latam recebeu autorização das autoridades mexicanas e começará a ser negociada na bolsa de valores do país (a BMV) a partir do próximo dia 29 de setembro.

Em comunicado, a América Móvil afirmou que o registro junto à Comisión Nacional Bancaria y de Valores (CNVB) e o Registro Nacional de Valores (RNV) implicam na conclusão do spin-off da empresa de torres, que agora será negociada de forma independente perante à matriz. Os atuais acionistas da controladora terão direito de receber uma nova ação da Sitios Latam para cada 20 papéis detidos na AMX.

No site da Sitios Latam, 30,7 mil pontos de presença foram reportados, sendo 11,6 mil deles no Brasil. A abrangência da operação foi atualizada para 15 países, graças ao início da construção de sites no Peru e à adição da República Dominicana. A infraestrutura passiva da spin-off de torres deve ser oferecida ao mercado de telecom em modelo neutro, afirma a dona da Claro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!