Nokia anuncia resgate de 800 milhões de euros em títulos de dívida

A Nokia Corporation (ou seja, já sem a divisão de handsets vendida à Microsoft) anunciou nesta terça-feira, 20, o resgate de 800 milhões de euros em títulos de dívidas (senior notes) emitidos em março de 2013 pela subsidiária financeira da antiga Nokia Solutions and Networks (NSN). A companhia espera que esse resgate resulte em economia de gastos com juros de dívida de 55 milhões de euros por ano a partir do terceiro trimestre de 2014, além de melhorar o perfil de maturidade da dívida. O impacto no segundo trimestre será de 100 milhões de euros.

Notícias relacionadas
O resgate é parte do plano de otimização de estrutura de capital de 5 bilhões de euros anunciado no final de abril e que foca em redução dos juros da dívida. Até o final do segundo trimestre de 2016, a Nokia espera ter reduzido a dívida em cerca de 2 bilhões de euros. Com isso, a empresa acredita que economizar anualmente 100 milhões de euros somente em pagamento de juros de dívida. A empresa embolsou mais de 5,44 bilhões com a venda da divisão de handsets para Microsoft.

A Nokia informou ainda que a divisão financeira da NSN vai resgatar 450 milhões de euros em senior notes com vencimento em 2018 e 350 milhões de euros com títulos com vencimento em 2020, cada um com o valor adicionado ao valor premium e juros não-pagos. O resgate obrigatório será completado no dia 19 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!