Investidores demandam mobilidade

Para aproveitar as oportunidades do mercado móvel, é necessário contar com aportes, mas é preciso ter critério na hora de investir. O diretor-geral da Wayra, Carlos Pessoa diz que a divisão da Telefônica Digital investe R$ 100 mil inicialmente (recebendo em troca participação minoritária), oferecendo depois o equivalente a R$ 300 mil em infraestrutura, ajudando a startup a levantar capital com investidores de risco ou investidores anjo. Mas para investir na empresa, é preciso considerar a mobilidade. "Quem não entende como isso muda o jogo e o cenário das startups, eu já nem converso", disse ele durante painel do 13º Tela Viva Móvel nesta quarta, 20.

Notícias relacionadas
O cofundador da 49booster, Márcio Chaer, alerta para uma falta de foco e despreparo no mercado: "Hoje, temos montes de investidores anjo investindo e a maioria está perdendo dinheiro". Segundo ele, o risco ainda está muito alto atualmente. "Hoje temos muitas aceleradoras como a Wayra que dão pouco dinheiro", critica. "Ter problema é bom. Em cada dez investimentos, nove dão errado e eu quero sair disso. Quero fazer seis investimentos e os seis darem certo."

O CEO da Pmovil e da Toing, Fabián de la Rúa, concorda, mas diz que o Brasil é uma exceção na América Latina em relação a investidores. "Temos uma blacklist com pseudo investidores e angels que, se estão envolvidos, nós estamos fora", diz. "O networking e o smart money são mais importantes do que o dinheiro em si, e no Brasil há muito dinheiro a investir." O co-CEO da Easy Taxi, Tallis Gomes, corrobora. "Tem muito dinheiro no mercado, por isso tem gente (oferecendo serviços) de graça. No final do dia, ter um ecossistema de investimento é importantíssimo para a empresa, mesmo para empreendedores que já saíram", declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!