João Rezende apresenta agenda das próximas reuniões da Anatel

A agenda de reuniões do Conselho Diretor da Anatel para as próximas semanas contém temas importantes para setor, como o regulamento dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), a nova metodologia de multas e a reestruturação da agência.

Notícias relacionadas
Segundo João Rezende, o conselheiro relator do regulamento de TACs, Marcelo Bechara, deverá pautar o regulamento para a reunião do dia 7 ou 14 de março. Segundo o presidente da Anatel, quanto mais no início do processo as empresas optarem pelo TAC, mais vantajoso será para elas.

Com os TACs, a Anatel pretende trocar as multas por investimentos no setor. Segundo Rezende, a Anatel tem meios para verificar se os investimentos acordados no âmbito de um TAC seriam investimentos novos, e não aqueles já previstos pelas empresas. "Se a empresa não cumprir o TAC, o valor da multa é dobrado", adverte João Rezende.

O presidente da agência também mencionou a nova metodologia de multas, que está na pauta da reunião da próxima quinta, 21. A nova metodologia estabelece o critério que será usado para a caracterização das multas em graves, médias ou leves. "Acho que os TACs e a nova metodologia de multas vão deixar as regras mais transparentes", disse ele.

Está prevista para o final de março a reunião onde será discutida, e eventualmente aprovada, a reestruturação da Anatel. O processo já passou por audiência pública e a versão pós-consulta foi relatada pelo conselheiro Jarbas Valente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!