T-Mobile tem dados de 37 milhões de clientes afetados após violação

A operadora norte-americana T-Mobile reportou ter sido vítima de um ciberataque que comprometeu dados pessoais de pelo menos 37 milhões de clientes, afirmou a empresa à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.

Uma investigação preliminar aponta que o ataque pode ter começado em novembro de 2022, com as primeiras atividades de atores maliciosos identificadas em 5 de janeiro. O hacker conseguiu acessar os dados de clientes acessando uma API (interface de programação de aplicações) de forma não autorizada, afirmou a empresa.

O conjunto de informações violadas inclui nome, endereço de cobrança, e-mail, número de telefone, data de nascimento, número da conta T-Mobile e informações como recursos do plano de clientes. Clientes pós-pagos e pré-pagos estão entre os 37 milhões de afetados, segundo a investigação preliminar.

Notícias relacionadas

A operadora ainda afirmou ter mitigado o ciberataque no mesmo dia da identificação do incidente e que os sistemas e políticas de segurança teriam prevenido dados mais sensíveis do vazamento (como informações de pagamento, bancários, de identidade e da seguridade social e senhas).

Ainda assim, o vazamento deve gerar danos financeiros. "Podemos incorrer em despesas significativas relacionadas a este incidente", admitiu a T-Mobile – que não sofre problema do gênero pela primeira vez. Em 2022, a empesa concordou em pagar US$ 350 milhões para resolver um processo relacionado a violação em 2021 que envolveu mais de 100 milhões de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!