Mais de 25 mil famílias de baixa renda já trocaram receptor de TV parabólica

Foto: Pexels

Dados divulgados pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) apontam que cerca de 25 mil famílias do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)receberam o novo kit de TV parabólica com sinal digital do Governo Federal.

A medida faz parte da ação de limpeza da faixa de 3,5 GHz para a implantação do 5G, que implica na transferência da recepção da TV aberta por satélite da banda C para a banda Ku, com sinal digital. Os beneficiados da ação, por fazerem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, tiveram disponibilizados o equipamento e a instalação sem custos.

A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Anatel. Mais de 40 agendamentos já foram programados para as próximas semanas, diz a pasta, que explica que os equipamentos de recepção do sinal são mais modernos e visam garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia móvel..

Notícias relacionadas

"A instalação dos equipamentos é gratuita. Além de garantir mais qualidade de som e imagem, os kits proporcionam uma variedade maior de canais para as famílias. Para serem contempladas, as pessoas precisam estar no Cadastro Único e ainda estar usando as antenas parabólicas convencionais. A distribuição começou pelas capitais e agora está nas cidades acima de 500 mil habitantes", ressaltou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Como agendar

As famílias que se enquadram no perfil para receber as antenas de TV Parabólica devem agendar a troca dos kits pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. O beneficiário informa dados pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!