Publicidade
Início Newsletter Vero/Americanet amplia contrato de rede neutra com a V.tal

Vero/Americanet amplia contrato de rede neutra com a V.tal

Após concluírem em dezembro um processo de fusão, o grupo de telecomunicações Vero/Americanet firmou um novo contrato de utilização de redes neutras de fibra ao lado da V.tal. Ao menos 150 cidades de 10 estados brasileiros devem ser envolvidas na parceria.

O serviço deve chegar primeiro às regiões já atendidas pelas marcas Americanet e Vero no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Ao todo, a expectativa é que o novo grupo de provedores regionais tenha acesso a 22 milhões de casas passadas (HPs) com fibra até a residência (FTTH) da V.tal.

Vale lembrar que em 2021, a Vero foi a primeira empresa a contratar o modelo de redes neutras junto à empresa de infraestrutura nascida dos ativos da Oi; até então, um número pequeno (2) de municípios no interior de Minas Gerais era atendido no arranjo. Em 2022, a Vero fechou um contrato de 10 anos com a FiBrasil, concorrente da V.tal, mas ainda não existem operações baseadas nesse compartilhamento de rede. Conforme mostrou TELETIME na ocasião, FiBrasil e V.tal tinham uma sobreposição de rede em 31 cidades.

Notícias relacionadas

“O modelo de rede neutra tem se mostrado consistente na manutenção da qualidade do serviço ao cliente, o que é fundamental. Com essa expansão da parceria, vamos replicar o serviço para outras regiões”, justificou Fabiano Ferreira, CEO da empresa consolidada.

Assim, o uso das redes neutras é classificado como uma “terceira via de crescimento para a Americanet+Vero nesta nova fase, complementando a estratégia de consolidação e crescimento orgânico da base de clientes”, segundo comunicado da empresa. Há um mês, a operadora notava que ainda existiam pontos a serem resolvidos na “equação econômica” para uso das redes neutras.

Já para o CEO da V.tal, Amos Genish, a ampliação do contrato representa a maturidade do modelo. “Saber que o nosso cliente número 1, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, está renovando a aposta no nosso serviço de rede neutra ao ampliar a sua atuação para todas as regiões, nos dá a confiança de que de fato o mercado entendeu o valor financeiro e estratégico do nosso modelo de negócios”, afirmou Genish.

A Americanet e a Vero atendem juntas cerca de 1,5 milhão de assinantes em 425 cidades brasileiras, com portfólio focado em banda larga fixa, mas oferecendo também produtos de voz, telefonia móvel e streaming. O grupo recém consolidado é um dos cinco maiores do Brasil no mercado de banda larga.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile