Vero/Americanet amplia contrato de rede neutra com a V.tal

Após concluírem em dezembro um processo de fusão, o grupo de telecomunicações Vero/Americanet firmou um novo contrato de utilização de redes neutras de fibra ao lado da V.tal. Ao menos 150 cidades de 10 estados brasileiros devem ser envolvidas na parceria.

O serviço deve chegar primeiro às regiões já atendidas pelas marcas Americanet e Vero no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Ao todo, a expectativa é que o novo grupo de provedores regionais tenha acesso a 22 milhões de casas passadas (HPs) com fibra até a residência (FTTH) da V.tal.

Vale lembrar que em 2021, a Vero foi a primeira empresa a contratar o modelo de redes neutras junto à empresa de infraestrutura nascida dos ativos da Oi; até então, um número pequeno (2) de municípios no interior de Minas Gerais era atendido no arranjo. Em 2022, a Vero fechou um contrato de 10 anos com a FiBrasil, concorrente da V.tal, mas ainda não existem operações baseadas nesse compartilhamento de rede. Conforme mostrou TELETIME na ocasião, FiBrasil e V.tal tinham uma sobreposição de rede em 31 cidades.

Notícias relacionadas

"O modelo de rede neutra tem se mostrado consistente na manutenção da qualidade do serviço ao cliente, o que é fundamental. Com essa expansão da parceria, vamos replicar o serviço para outras regiões", justificou Fabiano Ferreira, CEO da empresa consolidada.

Assim, o uso das redes neutras é classificado como uma "terceira via de crescimento para a Americanet+Vero nesta nova fase, complementando a estratégia de consolidação e crescimento orgânico da base de clientes", segundo comunicado da empresa. Há um mês, a operadora notava que ainda existiam pontos a serem resolvidos na "equação econômica" para uso das redes neutras.

Já para o CEO da V.tal, Amos Genish, a ampliação do contrato representa a maturidade do modelo. "Saber que o nosso cliente número 1, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, está renovando a aposta no nosso serviço de rede neutra ao ampliar a sua atuação para todas as regiões, nos dá a confiança de que de fato o mercado entendeu o valor financeiro e estratégico do nosso modelo de negócios", afirmou Genish.

A Americanet e a Vero atendem juntas cerca de 1,5 milhão de assinantes em 425 cidades brasileiras, com portfólio focado em banda larga fixa, mas oferecendo também produtos de voz, telefonia móvel e streaming. O grupo recém consolidado é um dos cinco maiores do Brasil no mercado de banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!