Brasil entra no top 10 mundial de velocidades 5G, aponta Ookla

O Brasil esteve entre os dez países com maior velocidade de download para usuários 5G durante o terceiro trimestre de 2022, apontou um relatório da Ookla baseado em dados do medidor Speedtest.

A relação foi liderada pela Coreia do Sul e pelos Emirados Árabes Unidos, com 516 Mbps e 511 Mbps de performance, respectivamente. Já o Brasil ocupou a décima posição da lista, com velocidade de download pouco acima dos 300 Mbps.

Bulgária, Singapura e Bahrain também ingressaram nos dez 5G mais rápidos do mundo, além das operadoras brasileiras. Já Noruega, Suécia, Taiwan e China (esta última a líder em número de acessos 5G globalmente) deixaram o grupo no terceiro trimestre.

Notícias relacionadas

Mundialmente, a média de velocidade de download no 5G ficou em 168 Mbps durante o intervalo, ainda de acordo com a Ookla e o Speedtest. A marca está ligeiramente acima dos 166 Mbps constatados no mesmo período de 2021.

Por outro lado, a média para velocidade de upload caiu em termos globais – de 21 Mbps há um ano para 18 Mbps entre usuários 5G entre julho e setembro de 2022. A Ookla contabiliza redes de quinta geração em 128 países, ante 112 na verificação do ano passado.

Disponível

Outro aspecto analisado no relatório foi a disponibilidade do sinal 5G – ou quanto tempo um usuário com smartphone compatível consegue se conectar à nova rede. Neste caso o primeiro colocado foram os Estados Unidos, com disponibilidade de 54%, seguido do Chipre (47%) e Coreia do Sul (34%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!