WDC e Solintel querem auxiliar ISPs em projetos de acesso ao Fust 

Foto: Oleksandard P/Pexels

A consultoria especializada em ISPs Solintel e a distribuidora de equipamentos WDC Networks estabeleceram uma parceria com o objetivo de facilitar o acesso dos provedores de Internet aos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

A iniciativa tem como meta auxiliar os provedores regionais na elaboração de projetos, em conformidade com as exigências do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a liberação desses recursos.

"Estamos nos aliando para conseguir, por meio de projetos bem elaborados, trazer esses recursos para expandir a conexão da banda larga em regiões e escolas que ainda sofrem dessa carência", apontou Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks – empresa que tem ampla atuação no ecossistema dos provedores regionais. 

Notícias relacionadas

Asshaias Felippe, presidente da Solintel, também se pronunciou sobre a parceria: "Estamos alinhados para potencializar o acesso democratizado aos valiosos recursos do Fust, guiando nossos clientes através desse programa transformador". Destacou-se ainda a diretriz pública de direcionar esses recursos para projetos educacionais e de infraestrutura de conectividade, visando uma distribuição mais equitativa do acesso à Internet.

Segundo as empresas, a deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR) foi uma grande incentivadora da parceria e desempenhou um papel importante de conexão entre a Solintel e o MCom. Na Câmara, ela é a presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fust

Neste mês de setembro, o BNDES começou a operar linhas de crédito a partir de R$ 1,17 bilhão do Fust disponibilizados pelo MCom. Os recursos estão disponíveis nas modalidades direta e indireta, com condições de financiamento com juros abaixo do mercado privado. No entanto, é necessário que os provedores interessados desenvolvam projetos de conectividade alinhados às prioridades governamentais, incluindo a expansão de redes de Internet em escolas públicas, pequenas propriedades rurais e regiões periféricas urbanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!