Furukawa investe R$ 30 milhões em novas tecnologias de fibra óptica no Brasil

A fabricante de equipamentos ópticos Furukawa investiu mais de R$ 30 milhões para inaugurar unidades de produção nacional de novas tecnologias de fibra óptica, antes produzidas pela companhia apenas no Japão e nos Estados Unidos.  

A empresa está inaugurando uma linha de produção de cabos com tecnologia de fibras ópticas Rollable Ribbon, que pode ser caracterizada como um cabo mais compacto e flexível que permite alta densidade (mais fibras no mesmo espaço)   

Em paralelo, a empresa também inaugurou uma nova planta industrial, a Furukawa Industrial Optoeletrônica (FIO), anexa à sua fábrica atual em Curitiba. A FIO – um empreendimento sustentável que gera a própria energia elétrica por meio de mais de 700 painéis solares – concentrará a produção de conectividade óptica e soluções de última geração para redes neutras e multisserviços, incluindo 5G e para data centers. 

Notícias relacionadas

"Somos uma companhia que, em meio século, passou de fabricante de cabos a um desenvolvedor de soluções inovadoras. Entender a demanda futura do mercado local e trazer a solução no momento presente, estando sempre um passo à frente da necessidade de nossos clientes", afirmou Foad Shaikhzadeh, CEO da Furukawa Electric LatAm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!