Ex-CEO da Nokia receberá 18,8 mi de euros após conclusão da compra pela Microsoft

O agora ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, pode ser recompensado com 18,8 milhões de euros ao deixar a empresa devido à compra feita pela Microsoft no início do mês. Segundo o DealBook, site de negócios ligado ao The Wall Street Journal, os documentos divulgados pela própria Nokia indicam que 4,1 milhões de euros são referentes a salários e gestão de incentivos, enquanto 100 mil euros correspondem a benefícios e 14,6 milhões de euros a prêmios em ações.

Notícias relacionadas
Cerca de 70% do pagamento a ser feito para Elop serão desembolsados pela Microsoft, com a Nokia sendo responsável pelo restante. Sob os termos do acordo de compra, Elop deixará a Nokia e se tornará chefe da unidade de handsets da Microsoft. Para evitar conflitos de interesses, o executivo abandonou o título de CEO e se tornou vice-presidente executivo de dispositivos e serviços.

Stephen Elop atuou por três anos na companhia finlandesa e liderou o movimento para adoção do sistema operacional Windows Phone a fim de ganhar espaço no setor de smartphones. Ainda assim, durante as conversações entre as duas companhias, Elop foi deixado de lado sendo o presidente da Nokia, Risto Siilasmaa, a pessoa a frente das negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!