TIM se compromete a apresentar plano preliminar na segunda, 23

A TIM se comprometeu a apresentar um plano de ação preliminar na próxima segunda, 23. A informação é do superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos. Representantes da TIM saíram da reunião com o superintendente sem conversar com a imprensa. Os clientes da companhia receberam um SMS em que a empresa informa que continuará investindo para garantir a continuidade dos serviços.

Notícias relacionadas
Segundo Ramos, a empresa manifestou discordância nos indicadores usados pela Anatel. Na última quarta, 18, em comunicado para a imprensa a TIM disse que tomaria todas as medidas necessárias para reestabelecer a oferta do serviço. Bruno Ramos disse que os representantes da empresa não mencionaram se entrariam com recurso contra a medida ou não. Já na conversa com a Claro, segundo Ramos, foi dito que a empresa não entraria com recurso.

Segundo o superintendente, nos últimos anos a TIM teve um grande aumento no número de chamadas longa distância e o investimento em rede não foi suficiente para suportar esse crescimento. "Cresceu muito o tráfego interurbano da TIM e a instalação de equipamentos para esse serviço é no longo prazo, mas vamos exigir que isso seja feito", disse ele.

Ramos disse que o despacho cautelar, que será publicado na próxima sexta, 18, exige que as empresas coloquem um informativo em todos os seus pontos de venda (inclusive bancas de jornal, e outros) informando que a venda está suspensa por determinação da Anatel. Mesmo que algum chip seja vendido a partir da próxima segunda, segundo Ramos, a empresa não poderá habilitá-lo na rede. A medida cautelar não exige a suspensão da publicidade nos estados em que a venda estará suspensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!