A Intelbras inaugurou uma planta na cidade de Tubarão (SC) voltada para a produção de cabos de redes e de cabos de fibra óptica. A unidade tem um investimento inicial de R$ 60 milhões.
Segundo o diretor da unidade de redes da fornecedora, Amilcar Scheffer, atuar de forma direta na produção dos cabos faz parte da estratégia da Intelbras de oferecer soluções completas. "Ao produzirmos os cabos internamente, vamos aplicar nossa excelência operacional a um processo que começa na aquisição da matéria prima e vai até na expedição de nossas soluções".
"Nossa expectativa é obter um ganho de escala, ampliar o portfólio nesse segmento de mercado e atender nossos clientes com mais agilidade, customizações e melhoria contínua", completou o executivo.
A nova planta ocupa um terreno de 30 mil metros quadrados, com 15 mil metros quadrados de área construída. Esta é a sexta unidade da Intelbras, que tem plantas em São José/SC (matriz e filial), Manaus (AM), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE) atuando em outros segmentos da cadeia.