Nas próximas duas semanas, a Câmara dos Deputados deve, enfim, entrar no debate sobre a aquisição da Brasil Telecom (BrT) pela Oi e a condução de mudanças regulatórias por parte do governo para que a operação se viabilize. Após ter sido adiada duas vezes, os deputados resolveram dividir a audiência pública em duas sessões, que serão realizadas nos dias 29 de maio e 3 de junho.
No primeiro encontro, os deputados esperam ouvir explicações sobre o negócio dos presidentes das concessionárias Oi e BrT, Luiz Eduardo Falco e Ricardo Knoepfelmacher, respectivamente. Na semana seguinte, com os deputados já informados tecnicamente sobre a operação, será a vez de o governo explicar ao Legislativo sua participação na operação. Para isso, serão convidados o ministro das Comunicações, Hélio Costa; o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg; e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.
Além dos parlamentares que compõe a Comissão de Ciência e Tecnologia, estarão presentes no encontro os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor, que também aprovaram requerimentos para a realização de audiência sobre a BrOi e a mudança do PGO. Os encontros foram sucessivamente adiados por problemas de agenda da própria comissão de Ciência e Tecnologia e de alguns participantes. Ainda não está garantida a presença de todos os convidados.
Fusão Oi/BrT