Câmara remarca debates sobre mudanças no PGO

Nas próximas duas semanas, a Câmara dos Deputados deve, enfim, entrar no debate sobre a aquisição da Brasil Telecom (BrT) pela Oi e a condução de mudanças regulatórias por parte do governo para que a operação se viabilize. Após ter sido adiada duas vezes, os deputados resolveram dividir a audiência pública em duas sessões, que serão realizadas nos dias 29 de maio e 3 de junho.
No primeiro encontro, os deputados esperam ouvir explicações sobre o negócio dos presidentes das concessionárias Oi e BrT, Luiz Eduardo Falco e Ricardo Knoepfelmacher, respectivamente. Na semana seguinte, com os deputados já informados tecnicamente sobre a operação, será a vez de o governo explicar ao Legislativo sua participação na operação. Para isso, serão convidados o ministro das Comunicações, Hélio Costa; o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg; e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.
Além dos parlamentares que compõe a Comissão de Ciência e Tecnologia, estarão presentes no encontro os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor, que também aprovaram requerimentos para a realização de audiência sobre a BrOi e a mudança do PGO. Os encontros foram sucessivamente adiados por problemas de agenda da própria comissão de Ciência e Tecnologia e de alguns participantes. Ainda não está garantida a presença de todos os convidados.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!