Embratel lançará WiMax em 12 cidades do Rio de Janeiro até o fim do ano

A Embratel anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento de sua operação WiMax no Rio de Janeiro. 15 ERBs já foram instaladas na capital fluminense e esse número subirá para 60 até julho, atingindo uma capacidade para atender até 20 mil clientes corporativos. A cobertura na cidade inclui os bairros de Botafogo, Tijuca, Barra, Taquara, Tanque, Méier e Centro. Até o final do ano, outras 12 cidades do estado do Rio de Janeiro terão cobertura WiMax da Embratel: Macaé, Rio das Ostras, Volta Redonda, Barra Mansa, Campos, Cabo Frio, Resende, Angra dos Reis, São João de Meriti, Petrópolis, Itaperuna e Friburgo.
A capital fluminense faz parte da lista de 12 cidades que compõem a primeira fase da construção da rede WiMax da Embratel, cujo investimento alcança a cifra de R$ 175 milhões. Até o final do ano, a lista será expandida para 61 cidades em todo o Brasil.
O foco da operadora é atender ao mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), com uma oferta de voz e banda larga. O pacote com acesso à internet de 1 Mbps e 1,7 mil minutos de ligações locais custarão R$ 189 ao mês – o custo do CPE está incluso.

Notícias relacionadas

Mercado residencial

Não há planos a médio prazo de se utilizar a rede WiMax para oferta de serviços a clientes residenciais, informou o diretor de rede da Embratel, Ivan Campagnolli. "Do ponto de vista de custo e de escala faz mais sentido usarmos a rede CDMA para atender a este segmento", explicou o executivo.
Confira o podcast com Ivan Campagnolli na homepage do Teletime News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!