Globo faturou R$ 6,253 bilhões em 2006

O grupo Globo divulgou na noite desta segunda, 19, os resultados financeiros da Globo Comunicações e Participações S/A (que inclui TV Globo e participações proporcionais na Net, Endemol, Telecine, USA Brasil) referentes ao ano de 2006. A receita líquida registrada pelo grupo foi de R$ 6,253 bilhões, quase 12% a mais em relação ao registrado em 2005. O EBITDA da Globo Comunicações e Participações foi de R$ 1,296 bilhão (queda de 4,3%) e a dívida líquida está em US$ 311,2 milhões (US$ 686,8 milhões de dívida total). Vale lembrar que em dezembro de 2004, a dívida total do grupo ultrapassou US$ 2,15 bilhões. O resultado líquido no ano de 2006 foi de R$ 582 milhões, positivos.

Mercado de mídia

O aumento nas receitas líquidas da Globo acompanhou o crescimento do mercado de mídia nos nove primeiros meses de 2006 (11,5% no total e 11,9% para TV aberta e TV paga). Em relação à audiência no share, a TV Globo manteve sua participação em 53% entre 2005 e 2006, sendo 59% se considerado apenas o horário nobre.

Notícias relacionadas

Copas de 2010 e 2014 custaram US$ 340 milhões

A Globo também deu detalhes dos valores pagos pelos direitos exclusivos da Copa do Mundo de 2010 e 2014, que incluem várias plataformas. A Globo pagará US$ 340 milhões em parcelas ao longo de oito anos, financiadas pelo próprio fluxo de caixa da empresa. O valor pode cair a US$ 300 milhões, contudo, caso a Copa de 2014 não seja no Brasil. A Globo já pagou US$ 15 milhões referentes a estes direitos no final de 2006.

Receitas

As receitas do Globo Comunicações e Participações com publicidade (incluindo a publicidade do canal aberto e dos canais pagos) foi de R$ 1,286 bilhão no quarto trimestre de 2006 (crescimento de 7,1% sobre o mesmo período de 2005) e a venda de programação e internet rendeu R$ 193 milhões nos três meses finais de 2006 (crescimento de 8,7%). A Globo ainda teve uma receita de R$ 208 milhões no quarto trimestre em função de serviços de gráfica e outros, incluindo venda de ingressos para a Fórmula 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!