Oi vai continuar a vender ativos em 2014, afirma seu presidente

No ano passado, a Oi vendeu milhares de torres de sua operação fixa e móvel para melhorar sua situação financeira. Perguntado por um analista durante teleconferência de resultados nesta quarta-feira, 19, se o processo havia acabado ou se ainda haveria mais ativos a serem vendidos em 2014, o presidente da companhia, Zeinal Bava, respondeu: "vamos continuar a vender mais ativos. Tudo o que não for core será vendido. Se existirem outras oportunidades para alavancar sinergias, vamos fazê-lo".

Notícias relacionadas
O executivo citou especificamente um outro lote de antenas móveis e disse que está sendo estudada a possibilidade de se desfazer de alguns edifícios, mas neste caso depende da análise do contrato de concessão, para que este não seja ferido. O objetivo com a venda de ativos é reduzir a dívida e conseguir acesso a capital a um custo mais baixo.

Para a redução de Capex, a Oi apostou em compartilhamento de infraestrutura com a TIM na rede 4G e vem negociando com fornecedores para a adoção de um modelo de parceria, no qual eles cresçam junto com a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!