QMC Telecom vai levar 5G para shoppings da Multiplan

Foto: Divulgação/Multiplan

A QMC Telecom, empresa de infraestrutura indoor, anunciou acordo com a rede de shopping centers Multiplan. O objetivo da parceria é levar conectividade 5G para o interior dos empreendimentos do grupo distribuídos em sete estados brasileiros. A infraestrutura indoor deve suprir carência de conectividade das torres de celular convencionais externas.

A Multiplan tem 20 unidades em operação, somando mais de 2 milhões de m² construídos e cerca de 190 milhões de visitas por ano, segundo a empresa. ParkShopping em Brasília, Barra Shopping no Rio de Janeiro, Morumbi Shopping em São Paulo e Pátio Savassi em Belo Horizonte são exemplos de centros de compras administrados pela rede.

A cobertura indoor 5G nos shoppings se dará a partir da utilização de DAS (sigla inglesa para "sistema de antenas distribuídas"). De acordo com a QMC, "o rápido avanço do 5G indoor no Brasil reflete o compromisso e visão estratégica das operadoras em suprir a crescente demanda por conectividade 5G no interior de grandes empreendimentos, algo muito difícil de se contemplar somente por meio das redes externas".

Notícias relacionadas

Detalhes

"A QMC se consolida cada vez mais como um parceiro de confiança para preencher a lacuna entre grandes empreendimentos e operadoras de telefonia, viabilizando a infraestrutura necessária para um 5G robusto, abrangente e economicamente viável", disse o diretor de projetos especiais Indoor da QMC no Brasil, Fabio Andreas Fernandes.

Por enquanto, a QMC não revelou quais operadoras farão parte desse projeto para levar 5G aos empreendimentos Multiplan, nem quais os shoppings receberão a infraestrutura. A tele informou apenas que "duas das maiores operadoras de telefonia do Brasil já possuem dezenas de projetos de 4G e 5G em andamento com a QMC, inclusive para os shoppings da Multiplan".

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho uma curiosidade como são distribuído o sinal e separar a frequência de cada operadora e como são as antenas super discretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!