Brasil impulsiona segmento móvel da dona da Claro no trimestre

América Móvil. Foto: Reprodução/Youtube

No terceiro trimestre, a controladora da Claro, América Móvil, alcançou mais da metade de seus novos clientes pós-pagos com a operação brasileira. São 1,2 milhões de novas assinaturas no Brasil, das 2 milhões totais. O país também foi destaque no mercado pré-pago, com 193 mil das novas 950 mil assinaturas, atrás apenas do bloco do Leste Europeu. 

Tratando dos clientes fixos, a empresa ganhou 64 mil acessos banda larga no Brasil, o melhor resultado em três anos. Ainda que as unidades de TV por assinatura permaneçam em queda, de 123 mil no trimestre, o ritmo é bem menor do que o que vinha sendo apresentado nos últimos anos, declara a gigante mexicana.

A companhia informou ainda que continua com a implantação da rede 5G e ressaltou a última divulgação da Anatel de que a Claro foi  líder em 5G com 39,0% de market share, no mês de agosto. 

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Balanço

A receita da América Móvil terceiro trimestre atingiu 204 bilhões de pesos (cerca de US$ 11 bilhões), em uma redução anual de 3,3%, com a receita de serviços caindo 4,3%. Segundo a empresa, os números refletem a valorização do peso mexicano em relação a todas as outras moedas da região das operações. Em constantes taxas de câmbio, o crescimento da receita de serviços expandiu 3,8%.

O Ebitda totalizou 80 bilhões de pesos mexicanos, uma queda de 3,6% em relação ao 3T22; já a margem EBITDA permaneceu praticamente estável em 39,2%. 

Assim, o lucro da mexicana foi de apenas 2 bilhões de pesos no trimestre, uma redução de 88,7% em comparação ao ano anterior. Para a companhia, a queda decorre em parte da baixa no Ebitda mencionada acima, mas também de um aumento na depreciação de direitos de uso associados a arrendamentos de torres.

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