A Anatel publicou em seu site um painel de dados com informações sobre a utilização de radiofrequências para a implementação de redes privativas.
No banco de dados é possível encontrar informações específicas sobre as autorizações para uso de radiofrequências expedidas pela agência para implementações do gênero, incluindo o nome das entidades autorizadas, a faixa de frequências de operação, a largura de faixa autorizada e o município no qual está instalada a rede.
Essas redes são utilizadas por setores como o industrial, de utilities, agropecuário, de negócios, óleo e gás e para outras aplicações privadas, cujos requisitos podem ser diferentes daqueles oferecidos por redes de telecomunicações comerciais.
Ao selecionar uma das autorizações, o usuário pode, ainda, verificar no mapa o polígono referente à área geográfica autorizada para a operação da rede privativa, o que constitui ferramenta importante para a realização de coordenação técnica entre as redes e dessas redes com outros sistemas.
O painel de dados pode ser acessado neste link.
(Com informações da Anatel)