Próxima versão do Android tentará homogeneizar interface

A próxima versão do sistema operacional Android, criado pela Google para telefones móveis, procurará homogeneizar a interface com o usuário. O objetivo é acabar com a atual fragmentação da plataforma, provocada pela criação de interfaces distintas por variados fabricantes. O nome interno da nova versão do Android é "Gingerbread".
Nas primeiras versões do sistema operacional, alguns fabricantes criaram interfaces próprias para se diferenciar. Elas são quase como subplataformas do Android. É o caso da Motoblur, da Motorola, e da Sense, da HTC. O problema é que a tendência de fragmentação começa a assustar os desenvolvedores, que temem precisar se especializar nessas subplataformas na hora de criar aplicativos.
Na análise do site Rethink Wireless, a Google deseja controlar melhor a experiência móvel de seus usuários, tal como faz a Apple com o iPhone. Sua tarefa, contudo, é mais difícil, pois depende da parceria com fabricantes para a produção do hardware, ao contrário da Apple. Para o site, a Google talvez esteja superestimando seu próprio poder e esquecendo a necessidade de seus parceiros de se diferenciarem.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!