AL tem apenas 10% do mercado mundial

A América Latina chegou ao início deste ano com 176 milhões de assinantes móveis, o que representa 10,3% da base mundial de 1,7 bilhão de usuários móveis. No entanto, a AL tem registrado expressivos crescimentos na telefonia móvel. Em 1998, toda a região tinha apenas 21 milhões de assinantes móveis. Somente no ano passado, o mercado latino-americano cresceu, em média, 42%.
Um estudo do Pyramid Research aponta que os serviços de dados móveis, que geram menos de 5% das receitas totais das operadoras, atingiram faturamento próximo de US$ 1 bilhão, na região. Para 2009, entretanto, o Pyramid projeta receitas de dados no valor de US$ 4 bilhões.

GSM

Notícias relacionadas

Dos 1,7 bilhão de assinantes móveis atuais, 77%, ou 1,3 bilhão, são usuários da tecnologia GSM e apenas 240 milhões (14%) usam o CDMA. Os demais assinantes (9%) usam a tecnologia japonesa PDC e outros padrões, além das tecnologias de 3G já em operação em todo o mundo. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o GSM atraiu 77 milhões de novos usuários.
Segundo pesquisa da GSA (Global Mobile Suppliers Association), também a tecnologia WCDMA, de terceira geração, cresceu 46% nos quatro primeiros meses deste ano. Atualmente, são 71 redes em operação, presentes em 33 países (60 redes e 28 países no ano passado). Em todo o mundo, há mais seis redes em fase de pré-lançamento.
Também a solução evolutiva do GSM, o Edge, tem apresentado crescimento. São 84 redes Edge em operação comercial em 52 países e mais 141 operadoras deverão fazer upgrades Edge de suas redes, no total de 79 países. Ainda, há casos de desenvolvimentos combinados de redes WCDMA e Edge (42 operadoras em todo o mundo), em operação ou desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!