Associação GSM inicia investidas junto ao governo

O CEO da Associação GSM, Robert Conway, e o diretor de comunicação, Mark Smith, estiveram hoje com o ministro das comunicações, Miro Teixeira. A pauta do encontro foi a polêmica sobre o pedido de liberação da subfaixa em 1,9 GHz para o SMP.
Segundo Conway, o encontro com o ministro foi muito bom. Ele disse que Miro assegurou estar comprometido com a justa competição, sem dar preferência a nenhum grupo e garantindo a transparência do processo. Vale lembrar que estes foram os mesmos argumentos usados pelo ministro para justificar sua posição favorável ao uso do SMP em caráter secundário em 1,9 GHz. "Nós gostamos das palavras do ministro, também usamos estes princípios. Mas como ele vai usar isso, não sei", disse Conway.
O dirigente da Associação GSM disse que o objetivo da entidade não é evitar a competição no setor, e sim, garantir que o serviço seja prestado na faixa de freqüência determinada pela regulamentação, independente da tecnologia utilizada. "Se a Vésper quiser utilizar CDMA em 1,8 GHz, de acordo com o contrato, não vemos problema nenhum", afirmou Conway, que também acrescentou: "Nossas operadoras argumentam que não há razão para abrir a faixa de 1,9 GHz para o SMP. Eles assinaram contratos se comprometendo a construir suas redes em certa freqüência e em determinado período de tempo e esperam que outros operadores de SMP cumpram as mesmas regras".

Notícias relacionadas
Os líderes da associação não quiseram comentar o que será feito pelas suas associadas, caso prevaleça a opinião de Miro Teixeira. Conway disse apenas que, neste caso, elas (operadoras) devem rever sua posição legal. Ele fez questão de ressaltar que a Associação GSM não representa fornecedores, e nem está fazendo campanha por nenhuma tecnologia, numa clara referência aos comentários do ministro Miro Teixeira, que defendeu a competição entre tecnologias.
Os representantes da Associação GSM estiveram também com o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, e com o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, Corauci Sobrinho (PFL/SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!