Para Costa, recepção móvel deve ser gratuita

Durante a entrevista na tarde desta quarta, 18, no Palácio do Planalto, o ministro Hélio Costa clareou um pouco mais o ponto de vista dos radiodifusores em relação à portabilidade e a mobilidade na televisão digital. Segundo Costa, os radiodifusores querem garantir que a recepção da TV digital continuará a ser gratuita para qualquer pessoa que disponha de um televisor. Se este ?televisor? for um aparelho de telefone celular, ele deverá receber gratuitamente o sinal da TV digital. O uso da linha telefônica ou de qualquer outra infra-estrutura de telecomunicações somente será admitido para programação específica paga.
O ministro usa como exemplo a transmissão de um evento esportivo: ?O jogo é recebido gratuitamente no aparelho celular. Mas se você quiser ver novamente o gol de seu time, aí você paga para a companhia de telecomunicações e ela repete o gol?.
Como a inclusão de um chip que transforma o celular em televisor capaz de receber as transmissões abertas tem um custo, resta saber se haverá interesse das operadoras de telefonia móvel em subsidiar aparelhos que, ao serem utilizados para receber televisão aberta, possam diminuir objetivamente suas receitas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!