Anatel e UFG assinam aditivo para combate à desinformação com tecnologia

Foto: Anatel/Divulgação

A Anatel e a Universidade Federal de Goiás (UFG) assinaram aditivo ao Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 2/2022, para a realização do projeto Avaliação de Impacto da Web 3.0: descentralizada, imersiva, semântica, centrada no usuário e conectada com o mundo físico.

A assinatura do aditivo ocorreu na última segunda-feira, 16, em evento realizado no Instituto de Informática da UFG. A nova parceria foi assinada pelo conselheiro da Anatel, Alexandre Freire, e pelo vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, com a finalidade de desenvolver uma prova de conceito de uma solução tecnológica que possa contribuir com a contenção de notícias falsas

Alexandre Freire ressaltou a relevância do papel da UFG como grande parceira da Anatel no desafio que ele considera um dos principais da atualidade: o combate à desinformação. Freire destacou que a parceria é de "extremo significado para a democracia e para que possamos ter uma melhor relação entre Estado, sociedade e essa nova esfera pública que é a esfera pública digital. Isso ocorrerá por meio de um diálogo virtuoso entre a Anatel e a UFG".

Notícias relacionadas

O vice-reitor Jesiel Carvalho também apontou a importância da parceria, ao dizer que "esse tema trata de um dos assuntos mais desafiadores da civilização". "Nunca tivemos um acesso tão amplo à informação e, também, à desinformação. Nunca foi tão difícil e desafiador fazer a curadoria dessa informação. Me contenta ver que a Anatel está envolvida e liderando um processo nesse sentido", enfatizou Jesiel.

(Com informações da assessoria de comunicação da Anatel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!