Ampliado prazo para clientes pré-pago atualizarem cadastro em GO

Foto: rawpixel.com / Pexels

As operadoras de telefonia móvel ampliaram para até 5 de julho o prazo para que os clientes de serviço pré-pago da área atendida pelo DDD 62 (região de Goiás) com pendências de cadastro atualizem suas informações. O projeto Cadastro Pré-Pago na região começou no dia 18 de abril e em princípio iria até 24 de junho. Os clientes com pendências cadastrais receberam uma mensagem (SMS) informando que precisam regularizar a situação junto a sua prestadora. A prorrogação também impactou o cronograma em outras regiões. Pela nova agenda, a partir de 31 de julho, o projeto será estendido para os demais municípios de Goiás, Distrito Federal e mais oito estados: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia Tocantins e Santa Catarina. Por fim, em 2 de setembro, o recadastramento chega para os demais estados brasileiros com o envio da mensagem de aviso, informando a pendência cadastral.

A ampliação do prazo permitirá o alcance de mais clientes que precisam atualizar seu cadastro. Para informar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado. O objetivo do projeto Cadastro Pré-Pago é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado por resolução da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

Notícias relacionadas

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

(Com informações da Assessoria da Imprensa do Sinditelebrasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!