Ampliado prazo para clientes pré-pago atualizarem cadastro em GO

Foto: rawpixel.com / Pexels

As operadoras de telefonia móvel ampliaram para até 5 de julho o prazo para que os clientes de serviço pré-pago da área atendida pelo DDD 62 (região de Goiás) com pendências de cadastro atualizem suas informações. O projeto Cadastro Pré-Pago na região começou no dia 18 de abril e em princípio iria até 24 de junho. Os clientes com pendências cadastrais receberam uma mensagem (SMS) informando que precisam regularizar a situação junto a sua prestadora. A prorrogação também impactou o cronograma em outras regiões. Pela nova agenda, a partir de 31 de julho, o projeto será estendido para os demais municípios de Goiás, Distrito Federal e mais oito estados: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia Tocantins e Santa Catarina. Por fim, em 2 de setembro, o recadastramento chega para os demais estados brasileiros com o envio da mensagem de aviso, informando a pendência cadastral.

A ampliação do prazo permitirá o alcance de mais clientes que precisam atualizar seu cadastro. Para informar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado. O objetivo do projeto Cadastro Pré-Pago é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado por resolução da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

(Com informações da Assessoria da Imprensa do Sinditelebrasil)

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