A Claro liberou o Minha Claro Residencial – área de autoatendimento e consulta para clientes da operadora – para smartwatches. Em uma primeira etapa, funcionalidades como consulta de fatura com pagamento via PIX e consulta de sinal estarão liberada para modelos de Apple Watch.
Segundo o head-director de e-Care da Claro, Albervan Luz, o objetivo da empresa é trazer todas as funcionalidades essenciais e transformar a usabilidade do smartwatch, com "agilidade, acessibilidade e rapidez de acesso nas jornadas de autoatendimento".
"Quem adquire um smartwatch está inclinado a migrar funções, que antes fazia no notebook e no celular, para o relógio. Então, nada mais justo que trazer a gestão dos seus produtos à comunidade de um toque no pulso. O importante é que o consumidor tenha o poder de escolha de como e onde vai administrar e monitorar o que contrata", avalia o executivo
Em breve, a versão para o sistema Android será liberada, além das funções Consulta de Saldo e Previsão de pontos a expirar, ambos do programa Claro clube. No ano passado, a operadora já havia lançado o Minha Claro na Alexa.