Globosat lança o +BIS, canal de shows on-demand

Após dois anos negociando com gravadoras, a Globosat conseguiu costurar com Sony Music e Universal Music, entre outras, um acordo para comercialização de conteúdos de shows e documentários de música para uma plataforma on-demand do seu canal linear BIS.

Com o nome de +BIS, o canal está na fila para ser lançado no modelo de TV everywhere pela programadora. "Ainda não temos uma data fechada, mas deve ser lançado logo depois do +Combate e do Receitas GNT, que são os próximos lançamentos", revela a líder de projetos de inovação da Globosat, Andrea Thompson, que fez o anúncio nesta sexta, 17, durante o 12º Tela Viva Móvel, em São Paulo. A expectativa do canal Combate é que o serviço de VOD e de TV everywhere sejam lançados em junho.

O modelo do +BIS é o de subscription video on-demand (S-VOD), vinculado a uma operadora de TV paga. "Ainda não fechamos o preço, mas estamos trabalhando com um valor de R$ 12,90 de assinatura mensal para dar acesso a todas as plataformas – na plataforma de VOD da operadora de TV paga, no computador, no tablete e no celular", conta Andrea. O catálogo inicial terá mais de 350 shows e cerca de 500 horas de programação entre shows e documentários. A Globosat está negociando o +BIS com as operadoras de TV e já há acordos fechados.

Andrea explica que cada canal tem um modelo específico para VOD. O +BIS, o Receitas GNT e o Philos TV têm assinaturas independentes. O Telecine, que já é um canal premium, tem um modelo gratuito para o assinante e também a venda avulsa de lançamentos. Já o +Premiere e o +Combate, que são canais à la carte, têm acesso liberado para assinantes.

"E todos eles terão modelo de TV everywhere. Com acesso pelo serviço on-demand da operadora, terão site e apps para tablets e smartphones", garante Andrea, que lembra que toda a autenticação se dá através da operadora de TV por assinatura. "A gente não vende conteúdo direto pro usuário. Temos mais de 20 anos em uma cadeia de valor que funciona, que é rentável para nós. A TV paga tem apenas 16 milhões de assinantes, ainda temos muito o que crescer, e vamos manter nossa parceria com elas para fortalecer essa cadeia".

A visão da Globosat é de que opções on-demand e everywhere fidelizam o assinante e aumentam a audiência dos canais. "O Telecine Play fará um ano em agosto e nesse tempo já pudemos registrar que quando os usuários veem filmes em um device, 90% também assistem em outros dispositivos; os usuários mobile veem três vezes mais horas de VOD do que a media dos assinantes e chegam a assistir 54% mais ao Telecine linear", revela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.