Telecom Italia ainda tenta liberar recursos que iriam para Dantas

A Telecom Italia ainda está tentando desbloquear os recursos que havia reservado em uma conta especial na Holanda para pagar o Opportunity caso a operação de fusão da TIM e da BrT GSM e a compra das ações de Daniel Dantas da Brasil Telecom tivesse sido efetivada. São US$ 378,2 milhões, depositados em uma "escrow account", ou conta de reserva, que só seriam entregues a Dantas quando a transação estivesse completa. O acordo com Dantas para a fusão e compra de ações foi terminado, segundo sinalização da Telecom Italia à BrT, no dia 29 de abril deste ano, um ano depois de ter sido assinado, ainda quando o Opportunity geria a operadora.
Desde o anúncio do fim do acordo de fusão, ainda não houve negociações efetivas entre fundos de pensão e Citibank com representantes do grupo italiano para tratar dos conflitos societários e regulatórios existentes. Vale lembrar que a Anatel deu até outubro para que se desfaçam as sobreposições de licença de celular e longa distância entre TIM e BrT GSM.
Segundo os documentos do Citibank disponíveis na Justiça de Nova York (no processo que corre contra Daniel Dantas e o Opportunity), a Telecom Italia enviou uma carta ao banco norte-americano no dia 10 de maio. O diretor jurídico internacional da Telecom Italia, Nicolas Verdicchio, pede na correspondência que o Citibank sinalize por escrito ao banco Hollandsche Bank Unie e Escrow Agent EQ (agentes holandeses responsáveis pelo depósito) sua não objeção ao saque dos recursos depositados na conta. Como se recorda, o Citi conseguiu que a Justiça Holandesa bloqueasse os recursos caso eles viessem a ser transferidos para o Opportunity. O bloqueio serviria de garantias para a indenização do Citi. Como o acordo (entre Telecom Italia e Dantas) não foi adiante, argumenta Verdicchio, o bloqueio não faria mais sentido. Segundo a carta da Telecom Italia, o Opportunity teria concordado com o saque dos recursos. Segundo apurou este noticiário, os italianos ainda não receberam o sinal verde do Citi.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!