Vivo quer triplicar usuários corporativos do ZAP 3G este ano

A Vivo pretende aumentar em 200% o número de clientes corporativos com placas 1x-EVDO para acesso de banda larga móvel à internet em seu serviço ZAP 3G neste ano, informou o diretor de gestão e planejamento de negócios da Vivo Empresas, Marco Boemeke. Para tanto, a operadora está com uma promoção que oferece aos clientes corporativos a placa EVDO em comodato e um pacote para trafegar 1 Gb por mês ao custo de R$ 125,93 mensais. A Vivo já vendeu mais de 100 mil placas EVDO, mas não informou a proporção entre clientes residenciais e corporativos.
Hoje, a cobertura EVDO da Vivo está em 17 cidades, entre capitais e cidades do interior como Macaé/RJ, município com forte presença da Petrobras. A velocidade de transmissão de dados alcança 2,4 Mbps.
A meta para aumentar a base do ZAP 3G é condizente com duas estratégias primordiais da Vivo atualmente: focalizar em clientes rentáveis e crescer em dados. Enquanto outras operadoras mantêm fortes subsídios na venda de aparelhos para a conquista de usuários pré-pagos, a Vivo se esforça para reter os clientes mais valiosos, especialmente no mercado corporativo. Além disso, a operadora dedica especial atenção à oferta de aplicações de dados, haja vista a natural tendência de queda da receita com voz.

Notícias relacionadas
Hoje, a Vivo afirma ter 44% de market share no segmento corporativo nos Estados em que opera. A empresa tem 250 mil clientes empresariais, que somam 1,7 milhão de linhas. Desse total de telefones, 70% está nas mãos de pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!