Governo da Itália libera venda da NetCo pelo Grupo TIM

Foto: Pixabay

O Grupo TIM anunciou nesta quarta-feira, 17, que recebeu aprovação do governo italiano para prosseguir com a venda de sua divisão de redes fixas (a NetCo) ao fundo KKR. A Itália possui um golden power (incluindo poder de veto) sobre o destino do ativo, considerado estratégico.

"A medida de autorização, pela qual o Conselho de Ministros exerceu seus poderes especiais apenas na forma de prescrições, adotou os compromissos apresentados durante a operação. O Governo considerou que esses compromissos eram totalmente adequados para garantir a proteção dos interesses estratégicos relacionados aos ativos envolvidos na transação", afirmou a tele italiana, que controla a brasileira TIM.

A venda da NetCo para o fundo norte-americano KKR é uma operação de até 22 bilhões de euros, que mira a redução da alavancagem do Grupo TIM. O negócio foi aprovado em novembro, contando inclusive com apoio de entidades governamentais italianas. O fechamento da operação é previsto para o verão de 2024, ou entre junho e setembro deste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!