Publicada recondução de Miriam Wimmer para o conselho diretor da ANPD

Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 16, a recondução de Miriam Wimmer para a diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Dessa vez, advogada terá um mandato de quatro anos no colegiado do órgão.

Wimmer foi aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou, por 17 favoráveis e 1 contrário. No mesmo dia, o nome dela foi aprovado no plenário da casa.

Miriam Wimmer é servidora pública de carreira da Anatel desde 2007. Doutora em Políticas de Comunicação e Cultura pela UnB e mestre em Direito Público pela UERJ, acumula passagens pela agência e pelo antigo MCTIC, com atuação nas áreas de telecomunicações, universalização e transformação digital. Também foi conselheira suplente do CGI.br durante quatro anos e formou a primeira diretoria da ANPD, ainda no processo de consolidação da agora autarquia especial. Wimmer também é professora de Direito, Tecnologia e Inovação no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Notícias relacionadas

Coordenou as principais políticas digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, como a E-digital e o Plano Nacional de Internet das Coisas. Ela tem participado das discussões iniciais para a elaboração de uma Estratégia Brasileira para Inteligência Artificial. Seu primeiro mandato na ANPD foi o menor concedido a um diretor: dois anos. Agora, ela poderá completar seis anos na autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!