Chat WAP da Vivo é segunda maior receita da tele depois dos torpedos

O WAP, protocolo de acesso que foi um fracasso em sua fase inicial, em 2000, ainda na Telesp Celular, agora é base para o chat (bate-papo) via celular, e para diversos outros aplicativos das operadoras. A PMovil provê o serviço, via SMS, não só para a Vivo, mas para 14 operadoras na América Latina.
O chat WAP garante a maior receita da Vivo depois do torpedo pessoa-a-pessoa, reconhece o gerente de messaging da operadora, Gilberto Dallaroza. São 300 mil usuários por mês – já houve pico de mil usuários simultâneos. A receita, não revelada, deverá crescer 50% neste ano em relação a 2003. O chat equivale a quase metade da receita do WAP, seguido pelos portais, afirma Dallaroza. Os parceiros para o chat WAP, além da PMovil, são Mobile Fun e Takenet. Na primeira quinzena deste mês entram Terra, UOL, Playboy e Hot Site.
Ao todo, a Vivo conta com 2 milhões de usuários/mês para transmissão de dados, com acesso a 80 provedores de conteúdo. Parte desse público envia 250 milhões de SMS/mês, ante 500 milhões/mês em todo o mercado. Desde 2002, quando foi lançado o chat, tem dobrado o envio de mensagens anualmente, afirma Dallaroza. Até mesmo os torpedos com foto, mais recentes, têm ganhado popularidade – mais de um milhão de mensagens desse tipo são transmitidas por mês, segundo o executivo.

Notícias relacionadas
Neste mês será lançado também um chat SMS unificado para todas as operadoras do grupo. Até agora eram duas modelagens: uma para São Paulo e outra para as teles do grupo em outros estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!