Starlink assina acordo global com Speedcast para vendas corporativas

A operadora de satélite de baixa órbita (LEO) do bilionário Elon Musk, a Starlink, assinou contrato global com a provedora de rede Speedcast para a venda do serviço de banda larga para clientes corporativos e marítimos. O anúncio desta semana também vale para o Brasil, onde a Speedcast atua por meio da subsidiária SC CapRock. 

TELETIME apurou que o início das vendas para o mercado deverá acontecer já nas próximas semanas. A Speedcast passará a ofertar o serviço de conexão para CNPJ, e neste contexto deverá ter a abordagem diferente do serviço de banda larga para consumidor final da Starlink. Em comunicado, a empresa afirma que trabalha com soluções agnósticas (de tecnologia ou frequências) e que já tem executado testes para demonstrar as capacidades da Starlink como um serviço integrado de forma transparente.

A própria Speedcast trabalha de forma integrada com outras constelações, como a da OneWeb, e diferentes posições orbitais, como a altitude média (MEO) e geoestacionária (GEO). A empresa utiliza plataforma de rede definida por software para a gestão desses diferentes sistemas. 

Notícias relacionadas

Os serviços e equipamentos para os setores corporativo e marítimo já haviam sido apresentados pela Starlink neste ano. A empresa enxerga como verticais potenciais as plataformas de petróleo, navios mercantes e iates, além da indústria de mineração em terra.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!