Speedcast vai conectar 42 plantas da Oliveira Energia no Amazonas

A geradora de energia Oliveira Energia escolheu a Speedcast como provedora de conectividade via satélite para 42 plantas da empresa no interior do estado do Amazonas.

O serviço está sendo prestado pela SC Caprock, a subsidiária brasileira da Speedcast. O acordo plurianual inclui a instalação agora concluída e o lançamento de uma rede VSAT (very-small-aperture terminal) em banda C, que inclui sistemas de controle de supervisão, VoIP e acesso à Internet. Até então, a Oliveira Energia contava com serviços em banda Ku, não considerados satisfatórios pela empresa.

Pelo novo contrato, a Speedcast ainda disponibilizará aluguel de equipamentos, manutenção de campo, monitoramento e suporte de rede para a geradora de energia. Um hub da rede VSAT também foi instalado na sede da Oliveira Energia em Manaus e será operado remotamente a partir do teleporto da Speedcast.

Notícias relacionadas

As 42 usinas da companhia de energia no Amazonas são da modalidade térmica. Recentemente, a Oliveira Energia chegou a solicitar à Aneel permissão para instalar painéis solares nas plantas, o que as tornaria híbridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!