Thiago Camargo assume posto de diretor na InvestSP

Thiago Camargo. Foto: Divulgação/PSD

Um novo diretor vice-presidente executivo para a InvestSP (a agência de promoção de investimentos do estado de São Paulo) foi nomeado pelo governo paulista. Trata-se de Thiago Camargo Lopes, ex-secretário de políticas digitais e de TI do governo federal entre 2017 e 2019.

Camargo assume o cargo na InvestSP em substituição à Maria Estella Dantas, outra egressa do governo federal, mas que deixou a agência ao ser recentemente contratada pela V.tal. A nomeação do novo diretor foi publicada em decreto pelo governo estadual paulista.

A InvestSP (ou Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) é uma organização social vinculada à Secretaria de Fazenda e Planejamento do estado, e que executa um contrato de gestão com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Seu compromisso é com a promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios. Isso inclui, por exemplo, pautas relacionadas ao 5G e à atualização de leis municipais de antenas. 

Notícias relacionadas

"Volto ao governo, na InvestSP, com muita disposição e espero […] contribuir bastante para o fortalecimento da economia paulista, geração de empregos e diminuição de desigualdade", afirmou Camargo, em seu perfil no LinkedIn.

Desde a saída do governo federal em 2019, o profissional vinha atuando no terceiro setor e na iniciativa privada, com passagens pelo Movimento Brasil Digital e, recentemente, pela Prospectiva Consultoria. Além do antigo MCTIC sob a gestão do então ministro Gilberto Kassab (hoje secretário de governo do estado de São Paulo), Camargo também exerceu uma série de cargos públicos em nível estadual e municipal no estado de Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!