Venda de modens pode abrir mercado de celulares para Huawei

A chinesa Huawei acredita que seu sucesso no mercado de modens para banda larga móvel pode ser a chave de entrada no segmento de celulares no Brasil. "Nossa marca está se consolidando no varejo graças às vendas de modens. Já vendemos mais de 600 mil unidades até agora", disse o diretor de tecnologia e de produtos da Huawei no País, Marcelo Motta. Outro produto que tem aproximado a companhia do consumidor final são os telefones com tecnologia CDMA vendidos para o serviço de telefonia fixa da Embratel, o "Livre". Motta acredita ser possível que a fabricante chinesa comece a vender celulares no Brasil ainda este ano.
De acordo com o executivo, o foco principal da empresa é o segmento de telefones 3G. A Huawei está negociando com todas as grandes operadoras. A empresa se dispõe tanto a lançar celulares com sua marca quanto com a marca das operadoras, como fez, por exemplo, com a Vodafone no exterior. Outras grandes operadoras mundiais que vendem celulares da Huawei são Telefónica e Orange.
Se houver interesse das operadoras brasileiras, as primeiras unidades de celulares da Huawei deverão ser importadas. Depois, dependendo do volume, é possível que a produção comece a ser feita no Brasil.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!