Oi convoca Assembleia Geral de Credores para 5 de março

Fachada de loja da Oi. Foto: Divulgação

Foi publicado nesta sexta-feira, 16, o edital de convocação para a Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi – que busca aprovar o plano de recuperação judicial apresentado pela empresa no início de fevereiro. A data escolhida para o procedimento é o próximo dia 5 de março.

Na ocasião, o novo plano da Oi poderá ser rejeitado, aprovado ou modificado pelos credores com direito a voto, notou o edital publicado pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A AGC ocorrerá presencialmente em um hotel no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Assembleia será instalada com a presença de credores titulares de mais da metade dos créditos com direito a voto na "Classe III – Quirografários", computados pelo valor. Caso não haja quórum nesta ocasião, vale uma segunda convocação para AGC que seria instalada com a presença de qualquer número de credores, no dia 11 de março.

Notícias relacionadas

Credores com direito a voto ainda devem promover a habilitação prévia individual no seguinte site até 1 de março, para a confirmação de presença e/ou qualificação de representantes legais. "O credor não terá direito a voto e não será considerado para fins de verificação de quórum de deliberação se o plano de recuperação judicial não alterar o valor ou as condições originais de pagamento de seu crédito", lembra o edital.

Dessa forma, não terão direito a voto credores Trabalhistas – Classe I; credores Microempresas/Empresas de Pequeno Porte (ME/EPP) – Classe IV; e credores Quirografários – Classe III não afetados pelo novo plano de recuperação judicial.

A Assembleia do dia 5 de março será presidida pelos membros da administração judicial conjunta da recuperação da Oi (K2 Consultoria, Preserva-Ação e o escritório Wald).

O novo plano de recuperação da Oi prevê, entre outros pontos, a reestruturação de créditos detidos pelos credores (com projeção de redução da dívida financeira de até 75%); a diluição em até 80% dos atuais acionistas; um empréstimo de até US$ 650 milhões pelos credores; um eventual aumento de capital; e venda via processos competitivos das unidades de clientes de banda larga (ClientCo) e da fatia da Oi na operadora de infraestrutura V.tal.

1 COMENTÁRIO

  1. Os credores vão ter que engolir a bucha, isso é muito bom que os mesmos vão aprender, a negociar, a fiscalizar, a saúde financeira desses grandes ,e principalmente o governo federal.lembram do filho do presidente que era empregado na época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!