Intel terá chipset em smartphones neste ano

O primeiro smartphone com chipset da Intel chegará ao mercado este ano, revelou o CEO da companhia, Paul Otellini, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, nesta quarta-feira, 16. O executivo preferiu não revelar qual fabricante é seu primeiro cliente nesse segmento. A entrada da Intel no competitivo mercado de processadores para smartphones era aguardada há bastante tempo por analistas. A empresa, que é conhecida por seus chipsets para PCs e laptops, enfrentará a concorrência de Qualcomm, Texas Instruments e outras gigantes do mundo móvel.
Em sua palestra na feira, Otellini lembrou da necessidade de os microprocessadores serem cada vez mais eficientes no que diz respeito ao consumo de energia e também em segurança. "Estamos acostumados a tratar de segurança no mundo dos PCs, mas nos dispositivos móveis isso também é importante, pois armazenamos muitas informações pessoais neles", disse.
Tablets

Notícias relacionadas
Otellini destacou a participação da Intel como fornecedora de chipsets para tablets dos mais diversos sistemas operacionais, como MeeGo, Linux e Android. "Um ano atrás, nessa feira, ainda não havia tablets. E agora eles são mainstream", comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!