Handsets: muita resolução, velocidade e memória, mas pouca inovação

O que se vê nos stands dos maiores fabricantes de aparelhos no Mobile World Congress, em Barcelona, é mais do mesmo. A moda do touch-screen, que ficara clara na edição de 2008, continua firme e forte. Além disso, os principais fabricantes seguem apostando em mais resolução, mais memória e mais velocidade, agora com aparelhos HSDPA e HSUPA.
A Sony Ericsson apresenta o "Idou": um celular com câmera de 12.1 megapixel com previsão de lançamento na Europa no meio do ano. É um modelo touch-screen, que roda em redes HSPA e usa a plataforma Symbian.
A Samsung traz como destaque a nova versão do Omnia, seu celular touch-screen top de linha. Chamada "Omnia HD", a novidade da nova versão é sua capacidade de reproduzir filmes em alta definição, em formato MPEG4. Para poder armazenar vídeos em HD, esse aparelho tem 60 Gb de memória interna. O novo Omnia tem câmera de 8 megapixels e GPS embutido. É um celular HSDPA e HSUPA. Outra aposta da fabricante coreana é o "Dj Beat", um telefone totalmente voltado para música, com diversas aplicações nessa área.

Notícias relacionadas
No quesito memória, chama atenção o Arena, da LG, que tem capacidade para 80 Gb. Ele é o principal destaque do stand da empresa, mas por outro motivo que não a memória: é o primeiro modelo a usar a interface S-Class. Trata-se de uma interface com o usuário desenvolvida pela própria LG. Ela traz um conceito de navegação em três dimensões, pois os ícones estão arrumados em um cubo na tela, que pode ser girado pelo usuário com a tecnologia touch-screen. Em coletiva de imprensa na feira, o CEO da LG, Skott Ahn, informou que a LG pretende lançar 10 modelos com a interface S-Class no mundo este ano.
A Nokia, líder mundial com quase 40% do mercado, traz como grande atração o N97, a ser lançado em junho. A expectativa da fabricante é repetir o sucesso do N95. O novo aparelho é touch-screen, tem um teclado Qwerty que desliza e GPS embutido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!