Usuários da Claro tv+ passam a ter Netflix incluído no pacote

Foto: Bruno do Amaral

A Claro anunciou uma novidade importante na sua estratégia de oferta de serviços de TV paga: a partir de agora, todos os clientes da Claro TV+ passa a contar com a assinatura do serviço Netflix, indicando a mesma estratégia que a empresa já pratica com o Globoplay.

Todos os planos darão direito ao serviço, começando por valores partir de R$ 109,90 e que incluem ainda 120 canais lineares. Ou seja, na prática os serviços de streaming passam a fazer parte da oferta da Claro como se fossem canais do pacote, mas no formato não-linear e com um grande volume de conteúdos on-demand (no caso da Netflix, 95 mil títulos, segundo a empresa).

"A parceria com a Netflix é uma inovação no nosso mercado e tangibiliza a nossa estratégia de melhorar a experiência do cliente, agregando os principais conteúdos do mercado em uma plataforma única que integra os canais de TV, streamings e video on demand com uma série de vantagens aos nossos clientes. Assim, a Claro tv+ reforça seu posicionamento de ser um hub de conteúdo que vai além das fronteiras tradicionais da TV por assinatura", diz Ricardo Falcão, diretor da Claro tv+.

Notícias relacionadas

Importante notar que, para os usuários que já assinam Netflix, haverá a possibilidade de migração e consolidação dos planos. Por meio do aplicativo da Netflix dentro do Claro tv+, uma vez feita a autenticação de usuário e senha, os usuários  já passarão a ser cobrados apenas pela Claro e não mais pelo cartão. Vale lembrar que desde 2019 a Claro já oferece acesso ao serviço da Netflix em sua plataformas, mas as assinaturas dos dois serviços era independente.

Segundo Thiago Moreira, vice-presidente de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da Netflix na América Latina, "a Netflix tem como missão criar grandes histórias e oferecer maior poder de escolha e controle para as pessoas em todos os lugares. E, ao perseguir esse objetivo, por meio dessa parceria com a Claro, estamos facilitando ainda mais o acesso dos consumidores no Brasil a filmes e séries do mundo inteiro."

"Existe uma transformação na TV por assinatura e nós entendemos esse desafio, nos adaptamos e, hoje, colhemos os frutos de um mercado que, no nosso entendimento, voltou a crescer. Com uma oferta moderna, fechamos 2023 com cerca de 1 milhão de clientes, considerando o nosso app e o box Claro tv+, que já representam mais de 70% das vendas de produtos de TV, afirma Ricardo Falcão.

1 COMENTÁRIO

  1. Vocês esqueceu da globoplay que nosso , pra focar numa estrangeira , aliás a claro está anunciando a globoplay no claro tv + , vocês chegaram atrasados .

Deixe um comentário para Hélio Cassimiro Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!