Oi deixará de divulgar projeções de desempenho 

Foto: Pixabay

A Oi optou por descontinuar a divulgação das projeções de desempenho futuro (guidance). A operadora divulgou fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários na noite desta segunda-feira, 16, afirmando que as projeções e estimativas operacionais e financeiras divulgadas em julho de 2021 já não se aplicariam mais. 

O motivo apresentado pela companhia foi devido às "relevantes mudanças no cenário macroeconômico brasileiro e a consequente contrapartida no ambiente competitivo e nas necessidades de financiamento da companhia". A empresa estimava que, até 2024, conseguiria obter receita anual de até R$ 15,5 bilhões.

No mesmo comunicado, a Oi ressaltou que as projeções divulgadas no dia 31 de dezembro de 2022, com a abertura de informações ("blowout") na discussão com credores, não devem ser consideradas como guidance. "Isso porque tais projeções assumem premissas da negociação com os credores conforme os termos da proposta apresentada no material e os indicadores financeiros e operacionais divulgados poderiam ser objeto de revisão de acordo com o próprio resultado dessa discussão", declarou a empresa.

Notícias relacionadas

Vale ressaltar, a Oi recentemente saiu do processo de recuperação judicial, mas já procura renegociar a dívida com os grandes credores, especialmente os bancos. Para tanto, contratou a assessoria da Moelis e estabeleceu negociações, que incluem a possibilidade de vender a participação que ainda detém na V.tal e a capitalização de US$ 1 bilhão para manter a sustentabilidade financeira. Além disso, desde então, têm crescido no mercado especulações de que a operadora poderia tentar uma recuperação "extrajudicial". 

1 COMENTÁRIO

  1. E os credores pequenos como fica, o que as pessoas precisam e de clareza sobre os pagamentos, qdo vão realmente vão pagar, ou então todos vão acionar a justiça novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!