Akross é nova integrante do projeto Open Gateway

Foto: Pixabay

A Akross anunciou na última quinta-feira, 14, a sua adesão ao projeto Open Gateway, uma iniciativa liderada pela GSMA que transforma as redes de telecomunicações em plataformas developer-ready.

O projeto deve facilitar a integração de serviços a partir da padronização de APIs. A desão da Akross ocorreu sob a estrutura do CAMARA Project, uma aliança global que reúne as maiores operadoras globais, entre elas AT&T, T-Mobile, Orange, Telefónica, Vodafone e Deutsche Telekom, e as brasileiras TIM, VIVO e Claro.

"Ao simplificar e padronizar o acesso às funcionalidades de redes de telecom por meio das APIs, o Open Gateway viabiliza o desenvolvimento de uma nova gama de serviços nas áreas de segurança cibernética, blockchain, conectividade, meios de pagamento, gerenciamentos de dispositivos, entre outros", comenta Tamoyo Vitali, CTO da boutique de tecnologia.

Notícias relacionadas

A participação da Akross no CAMARA Project buca que o seu portfólio de serviços seja compatível com todas as redes das operadoras móveis. Esta disponibilidade será possível porque a proposta do GSMA Open Gateway é garantir que as aplicações sejam capazes de acessar os recursos das redes de telefonia móvel, em conformidade com todos os padrões da indústria.

Segundo Vitali, a padronização das APIs expostas aos desenvolvedores pelas operadoras vai facilitar o reaproveitamento de soluções, o que vai aumentar o investimento em plataformas que poderão ser portadas para novos clientes operadoras com custos baixos de customização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!