Claro inaugura usina solar em Tanabi ao lado da RZK Energia

A Claro anunciou nesta quinta-feira, 15, uma nova usina solar para geração distribuída de energia – desta vez na cidade de Tanabi (SP). A planta foi entregue pela parceira RKZ Energia.

Com capacidade instalada de 6,3 MW de potência, esta é a maior usina da parceria entre as duas empresas. A RKZ entregou outros sete projetos de fotovoltáicos, a biogás e uma hidrelétrica para a Claro nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Em conjunto, eles somam 36 MW de capacidade.

Os esforços fazem parte do programa Energia da Claro, implementando em 2017 e considerado o maior projeto de geração distribuída de energia do País entre empresas privadas, segundo informações da Aneel. Atualmente, as 70 usinas da iniciativa abastecem mais de 20 mil unidades consumidoras e atendem mais de 60% das antenas da Claro com energia renovável. A meta é atingir 80% da energia consumida em todas as operações e instalações da empresa.

Notícias relacionadas

Além das parcerias para a construção de usinas de geração distribuída, a operadora também realiza a compra de energia limpa no mercado livre, em contratos de longo prazo no modelo PPA (Power Purchase Agreement). "A Claro tem o compromisso de reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e estamos empenhados em nos tornarmos praticamente autossuficientes em energia de fonte limpa", apontou o diretor de infraestrutura da Claro, Hamilton Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!