Baseada na capacidade em banda Ku da frota de satélites EpicNG de alto throughput (HTS) e feixes amplos e direcionados, a Intelsat lançou nesta segunda-feira, 15, novo serviço gerenciado de ponta a ponta para conectividade para aviação executiva. A plataforma FlexExec foi projetada especificamente para cobrir rotas de jatos executivos de alto fluxo e permite a provedores oferecer serviços de banda larga, incluindo capacidade suficiente de streaming, para passageiros.
A companhia utiliza tecnologia de reutilização de frequências para oferecer maior throughput por satélite, além de feixes direcionados para concentração de energia em áreas menores, fornecendo maior volume de dados, especialmente nas rotas de tráfego aéreo mais intenso.
A Intelsat afirma que o FlexExec tem planos "flexíveis e personalizáveis" que se apoiam tanto nos satélites da operadora como na infraestrutura terrestre do ecossistema de rede IntelsatOne. A flexibilidade, diz a empresa, dá aos provedores de serviço a possibilidade de definir ofertas individuais para clientes em vez de usar modelo único, adaptando a largura de banda e os serviços com base nas necessidades regionais para otimizar serviços.