Medida Provisória que prorroga REPNBL passa na Câmara e vai ao Senado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, 14, o relatório da comissão mista sobre a Medida Provisória 651/14, que reabre o prazo para a inscrição de projetos no Regime Especial de Tributação da Banda Larga (REPNBL) para até dezembro de 2015. A proposta segue para o Senado e precisa ser votada até o dia 6 de novembro ou perderá o prazo de vigência.

Notícias relacionadas
A MP também amplia incentivos tributários; renegocia dívidas de empresas; altera a tributação do mercado de ações para incentivar a abertura de capital de empresas de pequeno porte; e, a pedido de prefeitos, amplia até 2018 o prazo para que as cidades acabem com os lixões.

O relator da MP, deputado Newton Lima (PT-SP), disse que a medida atende às reivindicações do empresariado. "Enfrentamos essa realidade de crise mundial com medidas concretas de revitalização da economia", afirmou.

O texto aprovado trata também de outros assuntos. Como por exemplo, torna definitiva a desoneração da folha de pagamento de quase 60 setores da indústria e de serviço. As empresas beneficiadas continuarão a ter o direito de substituir a contribuição previdenciária de 20% sobre folha de pagamento por alíquotas que variam de 1% a 2%, a depender do setor econômico, sobre o valor da receita bruta, inclusive serviços de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!