Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Unifique afirmou há pouco, em comunicado ao mercado, que cerca de 23 mil clientes da sua base estão sem conexão ao serviço de Internet via fibra óptica.
Eles representam 3% do total de acessos da companhia e 15% do total de acessos da empresa no estado gaúcho, segundo o comunicado divulgado ao mercado.
De acordo com o provedor, desde os eventos climáticos em setembro do ano passado, a empresa vem removendo Pontos de Presença (PoPs) de áreas suscetíveis a ocorrências, o que tem minimizado as perdas neste momento.
"Com o objetivo de reestabelecer o funcionamento dos serviços de comunicação com a maior celeridade possível, a Companhia enviou equipes de manutenção de Santa Catarina para auxiliar os esforços dos valorosos colaboradores gaúchos", afirma a Unifique, em comunicado assinado pelo diretor financeiro e relações com investidores, José Wilson Souza Júnior.
"A Unifique está auxiliando as comunidades onde atua e expressa sua solidariedade a todas às famílias e cidadãos gaúchos atingidos pelas graves consequências advindas das fortes chuvas no estado", finaliza.