MCom discute inclusão digital em Marcha das Mulheres Indígenas

Foto: Ministério das Comunicações

A 3ª Marcha das Mulheres Indígenas ocorreu em Brasília (DF), nesta semana. Com o tema Mulheres Biomas em Defesa da Biodiversidade através das raízes ancestrais, o evento ocorreu na terça-feira, 12, e quarta-feira,13, e reuniu mais de 6 mil mulheres indígenas de todo o País. Representantes do Ministério das Comunicações (MCom) também participaram do encontro.

"Viemos fazer uma escuta ativa com as mulheres indígenas, para entender cada vez mais as necessidades de quem está na ponta. A ideia é compreender quais são as formas efetivas de levar conectividade para esses espaços e territórios, não apenas com recorte de raça, gênero e etnia, mas considerando também os impeditivos geográficos de cada espaço e território", explicou Ludymilla Chagas, assessora de Participação Social e Diversidade do Mcom.

A marcha foi organizada pela Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga). A programação de dois dias incluiu plenárias, grupos de trabalho e ações culturais, com os objetivos de fortalecer a atuação das mulheres, debater os desafios e propor novos diálogos para a política indígena do Brasil, além de reivindicar o fim das violências contra as mulheres indígenas e reivindicar seus lugares de direito na sociedade.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!