Ericsson firma parceria com Universidade de NY para pesquisas em 5G

A Ericsson anunciou nesta terça, 15, parceria com a Escola Politécnica da Universidade de Nova York para pesquisas na próxima geração de redes móveis, o 5G. A fornecedora sueca patrocinará o programa NYU Wireless, que é focado em desenvolvimento de tecnologias móveis e conta com mais de 20 membros do corpo docente e cem estudantes de engenharia elétrica, computação, matemática e medicina.

Notícias relacionadas
A ideia é levar estudantes para trabalhar dentro da Ericsson, permitindo se relacionar com a universidade informando sobre as demandas da indústria e "produzindo oportunidades de trabalho para estudantes". A empresa ganha também o acesso às pesquisas da NYU Wireless.

A tecnologia de quinta geração ainda está em estágios iniciais e nem possui definição de frequências ou padrões de comunicação. O prospecto de empresas como a própria Ericsson e a chinesa Huawei, além de operadoras como a japonesa NTT DoCoMo, é de que as novas redes sejam, na verdade, um conjunto de tecnologias para deixar a conexão de ultra banda larga onipresente na telefonia móvel. A expectativa do começo da implantação do 5G é para 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!